A cada dia, mais pessoas abraçam a atividade física como ponto importante da qualidade e prolongamento da vida. Estudos, descobertas, condutas e produtos são disponibilizados e incorporados à rotina desses indivíduos.
As farmácias podem investir também nesse segmento ou ficar olhando seu vizinho captar mais clientes.
Vamos ver algumas razões para a farmácia investir em suplementação:
Retenção e fidelização da clientela: Os consumidores que mantêm uma suplementação tornam-se ávidos por variedade de produtos, os quais detêm preços diferenciados em suas categorias. Nesse cenário, é provável que eles queiram suprir suas demandas de compra em um mesmo local.
Aumenta a vantagem competitiva: Ao oferecer um mix de produtos mais completo em relação aos disponíveis na concorrência, seu empreendimento ganha vantagem competitiva, visto que amplia o movimento de pessoas interessadas em comprar e fica mais atraente para o público, conseguindo atingir um número maior de clientes. Podemos comparar com um jogo de probabilidades: quanto mais ofertas, maiores serão as chances de agradar.
Eleva o ticket médio: Despertando o interesse pela “novidade” com a oferta de variedade de produtos, o cliente altera a decisão de compra inserindo itens que não eram seu foco. Desse modo, um dos principais benefícios da diversificação do mix de produtos é o aumento do ticket médio de vendas, que consequentemente alavanca o faturamento do seu negócio.
Fonte: Vidaveg